terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Paul McCartney critica artistas que usam playback


Paul McCartney andou criticando os artistas que usam playback nos shows em entrevista ao jornal Sunday Express. O eterno Beatle falou que ficou “assustado” quando Paul Pablo Boothroyd, seu engenheiro de som, disse que muitos músicos importantes usam gravações durante a maior parte de seus shows. "Quando cometemos erros durante as apresentações sempre falamos para o público que isso prova que estamos tocando ao vivo" disse Paul, que não citou nome de bandas, mas no currículo de Boothroyd tem bandas de peso como AC/DC e Eurythmics.

Mas sendo sincera, acho playback uma falta de respeito com os fãs. Se fosse pra ouvir o CD, não iriam ao show, ficavam em casa ouvindo. Sem falar que quando se tem playback, não pode ter aquelas conversas com o publico, aquela “interatividade”. Divas pop usam bastante, como Britney Spears, para poder “cantar” e dançar ao mesmo tempo. Mas, o show é para ser de uma cantora e não de uma dançarina. Enfim, coisas do pop. Agora bandas de rock... Não me parece justo.

Espero que tenham gostado do primeiro texto do HUDBE. Novo url também, como notaram, agora é classicos-hudbe.blogspot.com . Sei que a mudança é muita, quase como começar do zero, mas espero que gostem e escutem algumas das bandas que eu vou falar aqui. Bandas que não marcaram a história da música, mas SÃO a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário