terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oh Oh Oh Rock In Rio ♫

Eu sou uma grande fã de festivais. Eu adoro assistir, conhecer novas bandas, vê bandas internacionais aqui, principalmente, um festival que da ultima vez que teve eu ainda tomava gagau na mamadeira. É legal ver a história do rock assim de perto. Enfim, dispensando meus sentimentos ao acompanhar o show (pela TV né, por que ir ta difícil e longe k), temos que admitir que mesmo com certos shows que eu sinceramente considerei dispensáveis, tiveram shows que eu pulei como se tivesse lá! Esses altos e baixos me animaram a postar sobre o assunto. Meus shows favoritos foram, claro, Guns N' Roses, Red Hot, Metallica e System Of a Down. Nesses shows, gente, eu pulei muito! Eu gosto das bandas, e comecei a gostar mais ainda pelos shows. Três shows me impressionaram: Stone Sour, que eu nunca tinha ouvido e, me desculpem o palavrão, mas foi foda. Slipknot que eu não dava chances por achar que eles faziam descaso da religião, e que agora conhecendo mais um pouco vejo que nao é assim. E a DIVA Ivete Sangalo que até admitiu no palco na adolescencia era fã do ACDC! Outros shows funcionaram muito também, como o do Coldplay, do Maroon 5 (que me surpreendeu muito tbm!), Katy Perry, Shakira, Capital Inicial, Skank, Nx Zero (que conquistou a galera depois de umas vaias dos fãs do Red Hot), enfim, muuuuuuuuuuuitos.
Eu assisti a todos os dias do palco Mundo, mesmo aqueles que não tinha quase nada que eu gostasse. Então, para não bagunçar a cabeça de vocês (e nem a minha kk), vou falar dia por dia.

1º dia: Começou com Milton Nascimento cantando "Love Of My Life" do Queen. Legal a ideia. Tediosa na pratica '-' Depois veio duas bandas que eu amo: Titãs + Paralamas do Sucesso! Adoro os dois juntos, mas eu sinceramente esperei mais. Mesmo assim, foi otimo, cantaram hits como Policia e Meu Erro. Deeeepois, Claudia Leitte. OI? O que foi aquilo? Ela tentou ser diferente, sei lá, muito americanizada e ao mesmo tempo fail '-' não entendi, não gostei. Ai veio a DIVA Katy Perry com um show super divertido, cheio de cupcakes, pirulitos, balas... Bem Katy. Ah, e claro, com Julioooooo kkkk Foi super simpatica, dançou, cantou, pulou... Foi super! Depois, Sir Elton John que não é muito minha praia, mas sei reconhecer quando alguem é uma lenda mesmo que não goste do genero. Assisti o show inteiro e curti bastante. E, por fim, Rihanna. Bêbada, distante dos fãs, um super atraso (barrando até o Guns N' Roses!), com um show abaixo do esperado.

2º dia: Começou com Nx Zero, que chegaram a ser vaiados, mas ao longo do show, conquistaram o publico! Adorei que eles cantaram Inimigo Invisivel! Depois veio pra mim a grande surpresa desse Rock In Rio: Stone Sour. Uma banda que eu não sabia nem de onde vinha. E agora, não paro de ouvir Get Inside! Simplesmente amei. E que tem dois integrantes em comum com o Slipknot! Mas diferente da banda de heavy metal, eles sabem misturar musicas pesadas e um pouco mais lentas. AMEI. Logo depois, veio o Capital Inicial. Me arrepiei nesse show, todo mundo cantando, Dinho super empolgado... Foi um dos melhores. Depois, Snow Patrol. Não é meu estilo, não me surpreendeu, mudei de canal na terceira musica '-' E por fim (e que grande final hein *-*), veio o Red Hot Chili Peppers. Os californianos ARRASARAM! Eu já gostava da banda, mas depois desse show, virei fã! Depois de anos os caras ainda conseguem fazer shows ainda melhores do que há mais de uma década atras! Incrivel! Sem duvidas, grande destaque para Flea, o baixista da banda, que só de ver ele pular já passa uma super energia! E, claro, Anthony Kiedis, e sua "roda punk sozinho" *-* kkkk

3º dia: E chegamos ao dia do Heavy Metal! Começando com o show do Glória que não foi muito bem aceito pelos metaleiros pelo passado emo da banda. Mas eu adoro Vai Pagar Caro Por Me Conhecer, então por mim não foi tão mal assim kkk. Depois a banda Coheed and Cambria que não me encheu muito os olhos. Logo depois, Motörhead, que para quem gosta, fez um show legal, mas eu não gosto do cantor, então fico quieta. Depois veio o Slipknot! Que show! Com direito a tudo, até a baterista tocando praticamente de cabeça para baixo! Incrivel! E por fim, e NEM UM POUCO menos importante, Metallica. Que show! +1 Sério, indescritivel! Show grande, sem ser cansativo, cheio de energia e musicas fortes! Receita PERFEITA!

4º dia: Começou com a homenagem a Legião Urbana. Que muitos não gostaram mas eu amei, quase chorei! kk Depois veio Janelle Monáe com seu show sem surpresas. Logo depois, a criticada Ke$ha que foi um show no minimo esquisito. Eu me decepcionei um pouco com a voz dela, achei desafinada. Mas teve seus prós também, como as conversas com o publico e nas horas que ela cantou seus hits, como Tik Tok e You Love Is My Drug. Jamiroquai eu não vou falar muito, vi só uma musica, então, nem posso dá minha opinião. Só posso dizer que achei um arraso o 'chapeu' dele k. E por fim, Stevie Wonder. O GRANDE Stevie Wonder. Um show para mostrar as pessoas de hoje como se faz musica boa. Muito bom.

5º dia: Começou com Marcelo D2. Foi legal. Exatamente o que eu esperava. E então veio o Jota Quest, com seus hits, fazendo todo mundo cantar junto! Muuuuuito bom relembrar de Na Moral, Só Hoje... Muuuito bom! Depois deles, subiu a diva que transformou a Cidade do Rock em Cidade do Axé: Ivete Sangalo! Não fugiu de seu estilo, cantou muitas musicas conhecidas, com direito a um cover improvisado e ainda admitiu que era fã do ACDC na adolescencia! DIVA! Depois dela foi a vez de Lenny Kravitz. Eu esperava mais dele, mas tudo bem. E para encerrar a noite, Shakira, com seus maiores hits (menos Rabiosa), chamando fãs no palco e ainda cantou País Tropical com Ivete! Foi muito bom! Só não gostei muito de ela ter feito um cover do Metallica. Não que tenha ficado ruim, mas nao funcionou '-'

6º dia: Começou com Frejat cantando musicas do Barão Vermelho, Cazuza... Utilizando poucas musicas proprias, de sua carreira solo. Depois foi a vez do Skank, que foi um arrepiante! Quando todos começaram a rodar a camisa... Uau. Foi muito legal, um super show brasileiro. Depois veio o Maná, banda mexicana com hits de novelas mexicanas que passaram por aqui... Mas nao foi muito animado, faltou muita coisa. Maroon 5 fez mais que um super show! Foi INCRIVEL! Eu que conheço várias musicas da banda, cantei alto! O queo Maná teve de sem graça, desanimado, o Maroon 5 fez o contrário! Um dos shows mais animados! E por fim, o Coldplay. O que dizer deles? Foi tudo tão mais tão perfeito que chega quase a ser indescritivel. Principalmente nas horas dos grandes hits antigos, já que o show foi apostando nas musicas novas. Um grande destaque desse Rock In Rio.

7º dia: O ultimo dia do Rock In Rio começou com Detonautas e os caras não fizeram feio! Foi um esquenta para o que tinha por vir, um super esquenta! Pitty foi simplesmente tudo no palco. Brincou com a galera, cantou as melhores, fez todo mundo cantar e pular junto... Foi otimo! Principalmente com Fracasso que tem um significado especial pra mim kkk #DEIXAEMOFF. Dai começou a grande noite internacional: Show do Evanescence, onde tinha muitos hits novos mas o que bombou mesmo foram os mais antigos. Depois, O QUE DIZER DO SYSTEM OF A DOWN? Os caras mostraram por que o Brasil era louco para ter eles aqui. Um show longo, com direito as melhores, B.Y.O.B, Chop Suey... Cara, QUE SHOOOOOW! Como disse antes, um dos meus favoritos! Serj arrasou de blusa social e jeans! Isso sim é que é ser rock n' roll: Ser real. E dai, entrou a ultima banda. A ultima e mais marcante na história não só do Rock In Rio, mas na história da música em si: Guns N' Roses. Eu amanheci com os caras! Pulei, cantei... Claro que faz MUITA falta os integrantes da versão 'original' (principalmente Slash), mas eu gostei muuuuito, em November Rain eu simplesmente pirei! kkk E acho que DJ Ashba, um dos integrantes mais recentes, me desculpem o palavrão de novo, tem um jeito foda! Ele se destacou dos outros guitarristas do Guns na minha opinião. E, claro, Axl Rose, que mesmo sem a mesma forma, ainda é o melhor no que faz. Gente, vou parar por que se não vou ficar até amanhã falando do show do Guns kkk

Enfim, depois dessa detalhada analise, só uma coisa a dizer: QUE VENHA 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário