quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Politica


Seei que poucas pessoas gostam de falar nesse assunto, mais querendo ou nao é um assunto presente no Brasil atualmente. Afinal, eleição de Presidente é a mais importante. E como candidatos, temos agora Dilma Rousseff e José Serra.

Dilma, braço direito de Lula, na minha opinião, só tem essa quantidade de votos significantes por causa do presidente que eu sinceramente acho que foi um dos melhores que o Brasil já teve. Lula fez o Bolsa Familia, Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, abaixou os juros de alguns alimentos/eletronicos/automoveis, entre várias outras coisas. Tambem acho que algumas propostas de Dilma são fundamentais para que esses programas deem certo como o Proximo Passo. Então Dilma não tem tantas experiencias em eleições, mais sabe como comandar um país pois aprendeu com o melhor.

Já Serra tem uma longa vida publica. Fez os Genéricos, colocou duas professoras nas salas de primeira série, construiu casasem São Paulo, entra várias outras coisas. Já foi ministro, prefeito, governador, deputado... Tem uma vida publica de vitórias. De suas novas propostas, infelizmente, a que me chamou mais atenção foi uma que ME DESCULPEM mais só vi o lado negativo: De aumentar o salário minimo para 600 reais. Sou filha de um pequeno empresário e sei o quanto isso seria ruim para qualquer um da classe. Principalmente por que seria assim que ele assumisse a posto. Parece loucura, mais acredito que com isso o desemprego aumentaria, pois muitos pequenos empresários nao iriam conseguir manter seus estabelecimentos e assim, fechariam as portas, deixando várias pessoas desempregadas.

Um contra de Dilma é que mesmo estando sido preparada por Lula, ela NÃO É Lula. E talvez, nao consiga fazer metade das coisas que Lula fez para a população.

Por outro lado, vemos Serra que participou do governo FHC, que na minha opinião, foi desastroso.


Então fica a duvida: Votar na preparada pelo melhor, ou no com uma vida publica longa? É dificil escolher, principalmente se nao gosta das propostas de nenhum dos dois. Sinto uma falta de Serra na questão Desemprego e uma falta de Dilma na questão de Segurança. Então veja o que vai ser bom pra VOCÊ e pro resto do PAÍS quando for votar no dia 31, que já ta chegando...


AAAAH, quero aproveitar tbm para um grande PARABENS PRESIDENTE LULA! Sinto orgulho em saber que esse otimo presidente (na minha simples opinião) é de Pernambuco e venceu as dificuldades da vida vindo da classe baixa.


E tbm queria dizer que ADOREI ter achado essa imagem dos dois sorrindo um ao lado do outro. É como se fosse simbolo de PAZ em meio a esses ataques de fitas adesivas, bolinhas de papel e bexigas d'água.


Agora, eu gostaria de saber o que VOCÊS acham e o que esperam do futuro do país :D Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário